Patrono: Paul Percy Harris

Paul Percy Harris, nosso patrono, nasceu em Racine, Wisconsin, EUA, no dia 19 de abril de 1868.
Estudou nas Universidades de Vermont, de Princeton e Iowa, formando-se em Direito em 1891 e Doutor honoris causa da Universidade de Vermont. Foi condecorado pelos governos do Brasil, da República Dominicana, do Equador, da França, do Peru e do Chile, e os Escoteiros da América lhe conferiram o prêmio “Silver Buffalo”. 
Passou cinco anos viajando pelo mundo como vendedor de uma companhia de mármore e granito. Trabalhou também como repórter para vários jornais, lecionou na Faculdade de Ciências e Letras de Los Angeles e foi ator numa companhia de teatro.
Em 1896 foi para Chicago onde montou um escritório de advocacia.
Em 1905 tinha formulado uma filosofia definida de relações comerciais, conversando sobre o assunto com três de seus clientes. Surgiram então reuniões informais, onde porém foram adotadas regras básicas, surgindo gradualmente o Rotary Club de Chicago, o qual teve sua primeira reunião formal em 23 de fevereiro de 1905.
O segundo Rotary Club foi fundado em São Francisco em 1908. Em 1910 foi organizado o primeiro Rotary Club fora dos EUA, o de Dublin, na Irlanda.
Paul Harris era presidente emérito do Rotary Intenacional quando faleceu em 27 de janeiro de 1947, aos 79 anos de idade.
Hoje, o Rotary está espalhado no mundo inteiro. São 30.149 clubes, espalhados em 163 países. Fazem parte deste universo 1.188.492 homens e mulheres, profissionais liberais e negócios, todos unidos mundialmente, proporcionando serviços humanitários, colocando em toda ocupação, altas normas de ética, contribuindo para o desenvolvimento da Boa Vontade e Paz no mundo.
Um grande número desses sócios pertencem à nossa Ordem Maçônica.